Página Inicial
TV Vianney
Sacramentos
Aconteceu
Contatos
Propane
Conselho Paroquial
Pastorais
Centro Social SJMV
Casa São João
Maria Vianney
Horários de Missa
Endereços e Telefones
Páginas Interessantes
 
 
 
ACONTECEU NA PARÓQUIA
COMUNIDADE SANTA HELENA

Em dezembro de 2001, no bairro Jardim Três Marias surge de um pequeno número de pessoas reunidas para a novena de Natal o desejo de formar uma comunidade católica no lugar. Após reuniões para a reza do terço e partilha da palavra, o grupo alugou um salão para a celebração das missas e em 01 de Maio de 2002, o pároco da época Padre Aquinaldo, celebrou a primeira missa no local e sugeriu o nome de Santa Helena que foi aceita por todos.

No dia 15 de Fevereiro de 2003, o Bispo Dom Emílio, em Visita Pastoral Diocesana, tendo ficado comovido com as necessidades da comunidade, doou num gesto de carinho, um terreno onde hoje está sendo construída a Igreja Santa Helena.

INAUGURAÇÃO DA CAPELA PROVISÓRIA

Em 10 de Abril de 2005 às 16 horas foi inaugurada a Capela Provisória construída dentro da área que será a futura igreja. O casal Maurício e Fátima, coordenadores da comunidade deste o seu início receberam sua comunidade e convidados para a Missa celebrada pelo Padre Iolando e auxiliada pelos seminaristas José Marcos e Jairo. Com isso a comunidade deixa de utilizar a garagem do Sr. Cabral e inicia a ocupação de seu merecido espaço agradecendo a Deus por essa graça e a todos que colaboraram de diversas formas.

Veja a seguir a carta lida pelo Seminarista José Marques na ação de graças da missa de inauguração.


MENSAGEM

Hoje a nossa comunidade está em festa e se une aos céus, para render graças e bendizer a Deus pelas conquistas alcançadas ao longo da sua caminhada. De modo especial, por essa belíssima capela na qual estamos celebrando a primeira Missa.

Há mais ou menos três anos atrás, neste bairro nascia uma comunidade a qual ganhou o nome de Santa Helena, aquela que foi escolhida para caminhar junto com o povo a ti confiado. Ao longo desse período essa comunidade tem dado passos significativos e fundamentais para um contínuo crescimento, e ao mesmo tempo tem manifestado o desejo de atingir seus objetivos.

A exemplo dos primeiros cristãos os quais tinham tudo em comum e viviam a caridade, a partilha e a fé de um modo autêntico; os cristãos dessa comunidade com muito amor e carinho e na certeza de estar contribuindo para a realização do Reino de Deus, tem vivido esse testemunho de solidariedade e comunhão fraterna. A prova disso, é podermos estar hoje aqui e contemplar a conclusão dessa obra.

É nesse espírito de graça que a comunidade Santa Helena manifesta sua alegria e gratidão para com todos aqueles que com tamanha generosidade, colaboram para que essa capela seja um lugar de oração, de encontros, enfim, de celebração da vida. A você que se disponibilizou para estar aqui ajudando nessa construção através do seu dom recebido de Deus; a você que com alegria, fez a sua doação de acordo com sua disponibilidade; enfim, a você que se pôs a serviço na construção do Reino de Deus nesta terra, usando seus talentos em favor dos irmãos, manifestando a unidade pedida por Cristo no Evangelho de S. João 17, recebam em vossos corações as abundantes e copiosas bênçãos de Deus.

A comunidade Santa Helena carinhosamente agradece a sua prova de amor e quer que tenha plena certeza no seu coração, de que, através do seu gesto simples e caridoso, você aumentou ainda mais o Seu tesouro no céu, pois as boas obras acompanham os eleitos de Deus. Portanto, alegre-se, pois você lançou a semente; Deus a fará germinar, mas é você quem colherá. Agradece ainda a você das comunidades irmãs, que veio nos prestigiar com a vossa presença, o nosso muito obrigado.

Sabe seu Cabral, Santa Helena está muito feliz pelo seu novo lar, mas queremos que saiba, o período em que Ela teve como morada, aquele cantinho da sua casa tão aconchegante e iluminado no qual Ela era feliz tanto quanto está hoje aqui. Por isso, a comunidade e a própria Santa Helena te agradece por ter aberto as portas da sua casa, em especial as do seu coração para acolher esta Santa tão querida juntamente com seus devotos. Também queremos que tenha plena certeza de que, na mesma proporção em que o Deus todo poderoso derramou suas bênçãos, graças e prodígios sobre ti e os seus, no período anterior por intercessão de Santa Helena continuará derramando daqui para frente, pois Ele tem cuidado da sua casa com muito Amor. E nessa certeza, que a nossa e sua comunidade com alegria deseja-lhe grandes momentos de felicidade e paz, e que assim como o senhor acolheu esta Santa e fez do seu lar, um pedacinho do Céu, és acolhido e mora no coração de Deus. Por isso dizemos: Somos muito gratos, pela sua generosidade e pelo seu amor.

Também fazemos votos de que a paz, a alegria, o amor e a esperança posam permear o coração de cada aqui presente, e assim possa por sua vez, glorificar com muito ardor o nome bendito de Jesus.

Muito obrigado a todos e que Deus vos abençoe.

ALEGRIA E PAZ EM VOSSOS CORAÇÕES!!

SANTA HELENA, ROGAI POR NÓS

Veja as fotos da inauguração.