Página Inicial
TV Vianney
Sacramentos
Aconteceu
Contatos
Propane
Conselho Paroquial
Pastorais
Centro Social SJMV
Casa São João
Maria Vianney
Horários de Missa
Endereços e Telefones
Páginas Interessantes
 
 
 


PÁROCO

PADRE IOLANDO MAURÍCIO DA SILVA

SEDUZISTE-ME SENHOR E EU ME DEIXEI SEDUZIR,

FOSTES MAIS FORTE, TIVESTES MAIS PODER.

(JEREMIAS 20, 7)

 

Padre Iolando Maurício da Silva, nasceu no dia 08 de junho de 1973, na cidade de Alto Rio Doce – Minas Gerais. Filho do casal Adelaide e Antonio Maurício da Silva era o caçula de uma família de 08 irmãos e desde criança gostava de participava das festividades religiosas onde morava e das celebrações da igreja matriz, sempre na companhia da mãe e sem reclamar da distância que tinha que caminhar.

Um dia conversando com seu pai sobre isso ouviu dele: “Sabe que você daria um bom Padre, olha que bonito Padre Iolando Maurício”. Essa frase tocou fundo no seu coração e um sonho brotou na sua vida - celebrar a missa na noite de Natal, estimulando nele o desejo de servir a Deus, era o despertar da vocação. Aos 15 anos de idade, após a morte do pai seguida da morte prematura e repentina da mãe, veio residir em São Paulo com a sua irmã Glória e outros irmãos, numa região muito carente e violenta da cidade – região sul. As dificuldades vivenciadas pelo jovem e tímido Iolando fortaleciam a sua vontade de ser útil ao próximo, de doar-se ao projeto de Deus de forma diferente, formar uma família ainda mais ampla onde pudesse se realizar como pessoa, como sacerdote, contudo ele seguia vivendo como qualquer jovem, estudava, trabalhava, se divertia, mas o chamado de Deus era muito forte; era a vocação se firmando.

Um dia, às vésperas de uma promoção no trabalho, decidiu procurar ajuda em busca de seu sonho e foi encontrá-la ali mesmo no bairro, com os dedicados Padres Jaime e Edward na Paróquia Santos Mártires e algum tempo depois, em 1994 ingressava no Seminário, dando início a sua almeja caminhada. Com muito empenho e perseverança foi cursando os 3 anos de Filosofia e 4 de Teologia, sempre contando com apoio e incentivo de vários Padres, amigos que auxiliavam na sua formação, sempre atento às pessoas que Deus colocava na sua vida e ao atendimento às comunidades nas quais servia como seminarista.

Em 08.12.2000, na Catedral da Sagrada Família – Diocese de Campo Limpo, recebe pelas mãos de Dom Emílio Pignolli, Bispo Diocesano, o 1º grau do Sacramento da Ordem, o Diaconato; continuando a caminhada no dia 22.12.2001, sob o “lema Sacerdotal” “SEDUZISTE-ME SENHOR E DEIXEI-ME SEDUZIR! FOSTE MAIS FORTE, TIVESTE MAIS PODER” (Jer. 7.20), em cerimônia também realizada na Catedral Santuário da Diocese, pela imposição das mãos de Dom Emílio, recebe o 2º Grau do Sacramento da Ordem – Grau de Plesbiterato, e nesse dia diante de todo o clero e da assembléia Padre Iolando Maurício selava o seu amor e sua entrega ao projeto divino. Deus elege homens do seu povo, os capacita para seu serviço e pela unção sacramental os envia à Missão; Padre Iolando foi enviado para servir à igreja e à comunidade na Paróquia Santa Terezinha, iniciando ao seu santo sacerdócio.

Em 2 de agosto de 2003, após um ano e meio de total dedicação às obras e desígnios do Pai, perante às comunidades que compõem o Santuário Santa Terezinha e pelas mãos do nosso Bispo Dom Emílio Pignolli é empossado como Administrador da nova Paróquia consagrada a São João Maria Vianney, padroeiro dos Padres.